HISTÓRIA

 

Annemarie Lindner é considerada a pioneira dos cosméticos naturais – num tempo em que muitos ainda acreditavam na omnipotência da química, ela já estava a focar-se na eficácia de ingredientes naturais. Em conjunto com o marido, Walter Lindner, fundou a Annemarie Lindner Kräuterkosmetic (cosmética vegetal) na anterior Alemanha de Leste, e, em 1959, recomeçou na cidade de Calw na Floresta Negra, com Walter Lindner e Herman F. Börner, tendo criado a marca ANNEMARIE BÖRLIND – Natural Beauty. Assim, desde o lançamento dos primeiros produtos, temos defendido que os cosméticos naturais são eficazes e compatíveis com a pele.
Em 1947, esta experiente cosmetologista começou a produzir cosméticos à base de plantas sob o seguinte princípio: “I don’t put anything on my skin that I can’t eat.” – (Se não posso comer esta substância não vou pô-la na minha pele)
Em 1959, juntamente com o seu marido e sócio, ela fundou a marca ANNEMARIE BÖRLIND Natural Beauty.
Em 1965, Börlind foi o primeiro fabricante de cosméticos a oferecer um skin care system tendo mesmo sido agraciado com o tão cobiçado selo de qualidade Neuform.
Em 1974, a linha LL Regeneration revolucionou os cosméticos com os seus produtos à base de plantas.
Presente no mercado há mais de 60 anos, a marca tem uma história de sucesso nos cosméticos naturais. Atualmente, está representa em mais de 38 países.
A nossa máxima de desenvolvimento corporativo sustentável é também expressa no facto de, para além de Michael Lindner, a terceira geração estar já a trabalhar para a empresa da família, a fim de conduzir a ANNEMARIE BÖRLIND em direção ao futuro.

CERTIFICAÇÕES

 

Desde que a Börlind foi fundada em 1959, a empresa utiliza substâncias naturais nos produtos que fabrica. Em 1965, a Börlind GmbH tornou-se um fornecedor contratado para a “neuform” (Associação das lojas de saúde alemãs Reformhaus). A marca “neuform” certifica que os produtos da Börlind cumprem as diretrizes das lojas de saúde alemãs Reformhaus, quer do ponto de vista dos requisitos  de qualidade quer dos ingredientes utilizados.

 

Contudo, isto – como os selos do BDIH e NATRUE que agora existem – são apenas aplicados aos produtos. O que é importante para a Börlind é uma avaliação e uma certificação da empresa no seu todo.
É por esse motivo que a Börlind GmbH optou pela certificação da CSE (Certified Sustainable Economics). As suas diretrizes excedem claramente os critérios de certificação de cosméticos naturais, porque não são apenas para os produtos, mas também para toda a empresa e é fundamental a sua atitude socio-ecologica as quais são monitorizadas e confirmados.

CSE Label

CSE (Certified Sustainable Economics) significa uma gestão ecológica responsável, socialmente integrada e orientada para a qualidade. Empresas de fabrico certificadas de acordo com as normas CSE produzem pelo menos 75% da maior parte dos seus produtos, de acordo com uma norma de produto relevante para o sector existente (NATRUE, COSMOS, BDIH, Soil Association, COSMEBIO, ICADA, demeter, Naturland, VIVANESS 2011, regulamentos dos cosméticos naturais do Austrian Codex Alimentarius, NCS).

EcoControl

O órgão de certificação e inspeção EcoControl, coordena a certificação CSE e emite os certificados.

Pioneers of Sustainability - CSE brochure (available in German only)

Pode aprender mais acerca da Certificação CSE e do trabalho pioneiro que a Börlind GmbH
realizou em colaboração com outras empresas e a Sociedade Alemã de ética Comercial Aplicada na brochura “Pioneers of Sustainnability Comprehensive and Dynamic: CSE Certification”.

CERTIFICADOS

O certificado CSE confirma o comprimento da versão atual do CSE (da certificação de sustentabilidade económica)

As diretrizes que devem ser cumpridas na fabrico dos produtos cosméticos estão firmemente determinadas neste padrão Internacional.
As diretrizes aplicam-se às diferentes áreas de fabrico que influenciam a qualidade do produto.

 

Certificação de acordo com a ISO 22716:2007 testemunha a gestão de qualidade em conformidade com os padrões exigidos e é a prova, mais uma vez, da elavada qualidade dos produtos Börlind.

A companhia de cosméticos compensa as suas emissões de gases com efeito estufa, equivalente a 1 323 100 kg de CO2, apoiando o projeto  de proteção climática “Water Treatment in Cambodia” : www.climate-id.com/11720-1603-1001

ANNEMARIE BÖRLIND representa cosméticos naturais com eficácia comprovada, os quais são desenvolvidos a partir de matérias-primas naturais e singulares e, através de uma ação inovadora e sustentável.